sábado, janeiro 10, 2009

Softwares

Alguns programas de uso gratuito encontrados, na própria internet.

Openfarm1.0 - OpenFarm vem para levar a pequenas e médias fazendas a capacidade de melhor administrar seus negócios, possibilitando um melhor controle de tudo o que acontece na sua propriedade, desde a venda da produção até gastos como energia, impostos etc.

Lactus - É um programa de computador para gerenciamento de rebanhos bovinos leiteiros voltado para usuários que possuem conhecimento básico de sistema de produção de leite, incluindo manejo animal, reprodução, produção de leite, sanidade e pesagens de animais.

Rendimento - è um programinha que da uma noção sobre o rendimento de carcaça em bovinos, tem figuras e porcentagens dos cortes.

Enciclopédia Rural
- Um programinha bem simples mais eficiente,com muita informação relacionado a tipo de raças diferentes em Suínos, Equínos, Caprinos, Bovinos, Bubalinos e Ovinos. O material é um serve como fonte de informação para alunos que estão cursando disciplinas de Introdução a Zootecnia, Exterior dos Animais, Julgamento Animal e as disciplinas relacionadas a cada cultura, pois são informaçoes essenciais que deve-se saber para um bom desenvolvimento da disciplina.

Embrapec (com Java no pacote) - O “software” Embrapec é um modelo de simulação para auxiliar no planejamento e nas tomadas de decisão de pecuária de corte, considerando o sistema de produção como um todo nos seus aspectos estruturais, biológicos e econômicos.
Simula o desenvolvimento de uma propriedade que utiliza o sistema de produção completo (cria-recria-engorda), cria-recria ou somente cria

Nenhum comentário:

Postar um comentário