quarta-feira, abril 28, 2010

Vamos Tirar o Brasil do Vermelho!

 A campanha Vamos Tirar o Brasil do Vermelho - contra a invasão e o crime e pela paz no campo.

 Tá ai uma parte que é importante pra quem pretende mesmo estar no meio Agrícola( o que é produzido no campo, agricultura ou pecuária), que certamente somos nós Zootecnistas e Agrônomos, essa parte que digo, é sim a política, que interfere em todos os setores da nossa profissão e sem mais delongas espero que leiam e se atentem sobre o assunto dentre os outros aqui postados. Puxãozinho de orelha, porque as vezes cansa  estar em uma roda de pessoas prestes a se formar que pouco sabe que carne comeu no almoço!Saibam! O que está se passando no contexto nacional e o que diz respeirto a nossa área de atuação, acorde!você que ta dormindo(fato que não vai ler isso), mas você que está ligado buscando melhor, passe isso adiante.
Fiz ai um apanhado de reportagens sobre o assunto e coloquei algumas opiniões proprias.

Produtores rurais de todo o Brasil vão se concentrar na Esplanada dos Ministérios na manhã de hoje, 28 de abril de 2010, para promover um amplo ato solicitando paz no campo e apoio à criação do Plano Nacional de Combate às Invasões. As ações começam às 9h, com Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Brasília. Ao final da missa, os produtores rurais sairão em caminhada pela Esplanada dos Ministérios, em direção à Praça dos Três Poderes.

É com grande pesar que lamentamos, pelo 13º ano consecutivo, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lance a campanha do Abril Vermelho, pregando a invasão de propriedades privadas.
Há 13 anos o MST desafia o Brasil, a Justiça e o Congresso Nacional - disse Kátia Abreu, para quem o movimento é uma organização criminosa.
A senadora, que também é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), anunciou que o departamento jurídico da entidade será reforçado para acompanhar os processos judiciais a que respondem "esses líderes criminosos".

- Acabou a farra de vocês, criminosos, que se dizem líderes de movimento - avisou a parlamentar.

Kátia Abreu informou que foram feitas mais de 3,6 mil invasões nos últimos anos. Apenas no período do foram feitas 70 invasões só no estado de São Paulo, segundo a senadora. Ela afirmou que o Tribunal de Contas da União constatou, nos últimos oito anos, o repasse de R$ 152 milhões dos cofres do governo "a 43 entidades de fachada que passam recursos para financiar invasões".

A parlamentar disse que os governantes têm que se manifestar, já que seu silêncio "é um alvará para que eles possam continuar invadindo terra alheia". A senadora assinalou que "os criminosos se afastam de estados onde os governadores cumprem as determinações de reintegração de posse" e pediu que o ministro da Justiça esteja à frente da campanha pela paz no campo.

Kátia Abreu elogiou os dois últimos presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, por terem contribuído fortemente para que 85 milhões de hectares estejam hoje à disposição da reforma agrária. A área equivale a 10% do território nacional. Como efeito de comparação, disse que toda a área produtora de grãos no país soma 65 milhões de hectares.
Segundo a senadora, as 9 milhões de famílias nos 9 mil assentamentos já consumiram R$ 79 bilhões. Ela criticou, no entanto, a estrutura desses assentamentos, "sem acesso ao crédito, sem máquinas, implementos ou assistência técnica e sem condições de comercialização".

O Brasil conseguiu ser o maior produtor de alimentos do mundo e, ao mesmo tempo, preservar 56% de seus biomas naturais.

O agronegócio brasileiro é hoje responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, informou, gerando um terço dos empregos no país e 40% de suas exportações.



Uma pesquisa do Ibope, feita em 2008, procurou saber como os brasileiros viam o MST. As respostas não deixam margem para dúvida:
- 50% são contrários ao movimento;
- para 45%, a palavra que melhor descreve o movimento é “violência”.
- 31% discordam totalmente do objetivo do MST;
- 38% concordam com o objetivo, mas acham que o MST se desviou dele;
- 60% acham que as tais “organizações camponesas” estão se aproximando da criminalidade

E não venham me dizer que os brasileiros condenam o MST porque são doutrinados pela mídia conservadora, reacionária, preconceituosa e de direita. A Rede Globo, grande besta-fera das esquerdas radicais brasileiras, nunca chamou os milicianos de Stédile de criminosos ou terroristas. Eles são sempre “militantes”. Se isso é ser parcial, resta forçoso concluir que a parcialidade em questão só ajuda o MST.

Após o encerramento do ato de apoio à criação do Plano Nacional de Combate às Invasões, em frente ao Congresso, a senadora Kátia Abreu estará a disposição da imprensa.

Novamente estarei postando aqui novidades sobre o assunto, e o dia que se passou.

Fica aqui também uma entrevista realizada ontem (27/04/2010) pela revista Veja com Kátia Abre entitulada Contra os preconceitos, a senadora e presidente da entidade que representa os produtores rurais (CNA) diz que o sucessor de Lula precisa assumir um compromisso com a propriedade privada.
 Foto:Laison Santos

 Leia a entrevista na íntegra e veja o ponto de vista de mulher que esta do lado da agropecuária nacional e tem procurado provar que muitas das medidas do governo que atrapalham o desenvolvimento do agronegócio aumentam a insegurança jurídica no país são orientadas por preconceito ideológico.

_______________________________________________________________________________
Fontes:
www.canaldoprodutor.com.br
http://perspectivapolitica.com.br
www.adiministradores.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário