quarta-feira, maio 05, 2010

Katia Abreu entrega propostas do setor rural à Dilma (PT) e Serra (PSDB) durante 76ª ExpoZebu

                                                                         Foto:Célio Messias, AE

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, entregou no dia 3 de maio de 2010, o documento O que esperamos do próximo Presidente a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff; e ao candidata do PSDB à Presidência, José Serra. A entrega ocorreu durante a abertura oficial da 76ª ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O documento reúne as propostas do setor rural que serão entregues a todos os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições de 3 de outubro de 2010.

A abertura oficial da Expozebu foi realizada pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, que chamou a presidente da CNA para realizar a entrega do documento com as propostas dos produtores rurais aos candidatos à Presidência.

Na sequência, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhold Sthephanes recebeu uma placa da ABCZ, em homenagem pelos relevantes serviços prestados à pecuária. Logo após, o presidente da ABCZ entregou as medalhas do Mérito ABCZ aos agraciados deste ano. Depois foi a vez do atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi discursar; o governador de Minas Gerais Antonio Anastasia e o vice-presidente José Alencar. O direito de propriedade e a segurança jurídica no campo foram defendidos por todos.

O texto entregue a Serra e Dilma é resultado de uma série de discussões promovida pela CNA, Federações da Agricultura e Sindicatos Rurais em cinco edições regionais do seminário O que esperamos do próximo presidente. Houve debates em Salvador (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR). O documento reuniu propostas de todas as regiões do País sobre os temas alimento seguro, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico, qualificação profissional e responsabilidade social.

CONTRA AS INVASÕES DE TERRAS

O vice-presidente José Alencar representou o presidente Lula na abertura oficial da Expozebu 2010 e em Uberaba assinou o abaixo-assinado a favor da implantação do Plano Nacional de Combate às Invasões de Terras. A criação desse plano foi proposta pela senadora Kátia Abreu, em documentação encaminhada ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, no início de abril.

A presidente da CNA argumentou que o Brasil já contou com ações específicas para combater o tráfico de drogas, de animais silvestres e de seres humanos, e que é necessária também uma ação específica para defender o direito de propriedade e impedir as invasões de terras no campo. O vice-presidente José Alencar assinou o abaixo-assinado, dizendo ser favorável ao cumprimento das leis. A campanha ter como objetivo arrecadar 1 milhão de assinaturas de cidadãos de todo o Brasil em apoio à plano de combate às invasões.

A cerimônia de abertura da Expozebu 2010 foi concluída com apresentação da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que em 2011 levará para o Sambódromo do Rio de Janeiro o samba-enredo Parábola do Grande Semeador, uma homenagem à atividade agropecuária brasileira, em ação que tem o apoio da CNA.

FONTE :Agência CNA
Link da Publicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário