segunda-feira, julho 19, 2010

Setor do agronegócio foi o que mais gerou empregos em 2010


Em parte devido à produtiva safra de grãos prevista para 2010, com 146,92 milhões de toneladas, as zonas rurais brasileiras foram as que mais empregaram trabalhadores com carteira assinada no primeiro semestre. As informações foram divulgadas na quinta-feira (15) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
“Não sou especialista, mas vamos ter uma safra recorde de grãos este ano e isso ajuda a produção e a contratação”, comentou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O crescimento dos empregos registrados no mês passado em atividades do agronegócio foi 3,5% maior em relação a maio. Em junho, o setor de agricultura gerou 55,367 mil novos postos de trabalho.
De acordo com os números do Caged, as áreas metropolitanas foram responsáveis pela criação líquida de 513.530 postos de trabalho de janeiro a junho, enquanto o interior gerou 677.585 postos no mesmo período.
(Jornal de Uberaba/Agronegócios/MG).  

Senhores candidatos a presidência! Faço-lhes a seguinte pergunta: O que será feito em relação aos investimentos na área do agronegócio? Os números não mentem, será que não está na hora de o real valor para o homem do campo? eai?



WebMaster

Nenhum comentário:

Postar um comentário