quarta-feira, agosto 18, 2010

Agrotube

www.agrotube.com.br 
 O Agrotube é um serviço de comunicação empresarial diferenciado, que vai atender às empresas e instituições vinculadas ao agronegócio, suprindo uma lacuna latente no segmento: a abertura de um canal de comunicação eficiente em formato audiovisual.

Um dos principais serviços hoje, e mais comuns na assessoria de comunicação para o setor, é o "press release", que são distribuídos, por email e fax, para jornalistas e editores dos veículos de comunicação de massa (jornais, revistas, rádios, TVs, portais web etc.). O Agrotube tem como foco a distribuição de informações no formato de vídeos através da internet. A expectativa é atingir um público bem maior do que, atualmente, se atinge com os "press releases" tradicionais.

O setor de comunicação social está em processo de completa reestruturação no mundo todo. Os jornais e revistas estão evoluindo para suas respectivas versões eletrônicas e se transformando em portais de notícias. Neste contexto, o formato de mídia mais impactante, sem dúvida, é o vídeo.

O Agrotube é um serviço diferenciado, inovador e bastante ousado, oferecido para um setor econômico vigoroso, que é o agronegócio brasileiro. Capacitar, tirar dúvidas, reciclar, enfim, subsidiar o segmento de forma informativa, educativa, clara e com o objetivo de apresentar o melhor conteúdo audiovisual para o crescimento profissional dos envolvidos, desenvolver produtos e serviços, além de dar visibilidade para o empreendimento. Essa é a meta.

O projeto foi concebido e desenvolvido pela Mais Comunicação, empresa de Juiz de Fora (MG) selecionada e qualificada pelo Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Ministério da Ciência e Tecnologia), por apresentar uma concepção pioneira para a área, com foco em inovação tecnológica. Desta forma, conta com a chancela do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A novidade, a distribuição pela internet e o impacto do vídeo frente ao texto e fotos são os grandes pontos fortes do Agrotube. Apostar na ideia é primordial. Sair na frente, vital. Nesse mundo globalizado, é importante investir em mídias alternativas e produtos inovadores. O sucesso é certo!


FICA A DICA!!


WebMaster

Um comentário:

  1. Essa iniciativa foi excelente para o setor.
    Muito bom ver a inclusão digital se estender também no meio rural.
    Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir